Paranavaí
Min. 8°C Max. 23°C
TERRA RICA

Conferência Municipal de Saúde discutiu direito e deveres do SUS

16/04/19 00:00:00 - Região > Terra Rica
Conferência Municipal de Saúde discutiu direito e deveres do SUS Vice-prefeita que atua na área da Saúde esteve participando da Conferência

Apresentar as propostas discutidas nas pré-conferências para os próximos anos a respeito das ações da saúde pública no Sistema Único de Saúde (SUS) foi um dos objetivos da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Terra Rica, realizada na tarde de quinta-feira (11). 
O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde com o tema. "Conhecer o SUS: Direitos e Deveres".
O encontro contou com a participação de cerca de 300 pessoas, entre delegados, conselheiros municipais, gestores de Saúde e comunidade.
No início do evento, o público prestigiou uma palestra sobre o tema principal da conferência. O palestrante Valdo Boanova, coordenador de gestão em Saúde do Instituto de Gestão Pública de Maringá, trouxe uma melhor explanação do SUS, direitos e deveres da gestão e dos usuários para que se tenha um atendimento de qualidade.
A Conferência aconteceu no Salão Paroquial da Paróquia Santo Antônio de Pádua e também contou com a presença da vice-prefeita Ana Marta Salomão (Martinha); da secretária de Saúde, Léia Menotti; do secretário de Educação, Alex Medeiros; da secretária e primeira dama, Renata Gomes de Abreu; do chefe de gabinete, Agnaldo Costa; do padre Marcelo Santiago; vereadores Osvaldo Paizinho, Thayse Cordeiro e  Márcio Galdino; do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Sílvio Soletti; e do representante da 14° Regional de Saúde, Ailton Benini.

agência dream