Paranavaí
Min. 21°C Max. 37°C
EDUCAÇÃO

Terra Rica forma 215 crianças no Proerd

03/07/19 00:00:00 - Região > Terra Rica
Terra Rica forma 215 crianças no Proerd Educadores e alunos durante a formatura do Proerd

A noite da última segunda-feira (01) foi marcada pelo entusiasmo das 215 crianças de Terra Rica que se comprometeram em dizer não às drogas. Elas compõem a turma da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência). 
O evento contou com a presença do prefeito Júlio César, do secretário municipal de Educação e Cultura, Alexsander Medeiros, e outras autoridades do município. A Orquestra Ebenézer foi a grande surpresa, abrilhantando a noite com uma apresentação de encher os olhos e o coração de todos os presentes.
O cabo Marcos Antônio Sgotti, responsável pelo Proerd na cidade, recebeu os parabéns e a gratidão pelo trabalho realizado em parceria com todos os responsáveis pela educação de Terra Rica.
O Proerd começou em 1982, na cidade de Los Angeles, EUA, em parceria com o Departamento de Polícia daquela cidade e escolas. No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro, sendo difundido para outros estados brasileiros.
O Programa chegou ao Paraná no ano 2000 e no ano 2001 foi implantado em Cornélio Procópio. O Proerd é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.
O Proerd é desenvolvido nas Escolas de 1ª a 4ª séries por Policiais Militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico e, através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e à importância de manter-se longe das drogas. 
Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado Proerd. Nesta ocasião eles prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.

agência dream