Paranavaí
Min. 15°C Max. 29°C
CIDADANIA

Projeto Justiça no Bairro realiza mais de 1200 atendimentos em Terra Rica

01/09/19 00:00:00 - Região > Terra Rica
Projeto Justiça no Bairro realiza mais de 1200 atendimentos em Terra Rica Crianças matriculadas nas escolas tirando a primeira via do RG

Terminou a ação social "Justiça no Bairro" em Terra Rica. A iniciativa, realizada em parceria com o poder Judiciário,  Sesc, Senac e Prefeitura de Terra Rica, emitiu nos dias 27 e 28, 1200 carteiras de identidade. O objetivo da ação era fazer a primeira emissão do documento para as crianças. Porém, por meio de senhas, também foram atendidos alguns casos de segunda via.
O evento é uma forma de facilitar e multiplicar o acesso da população aos serviços do Poder Judiciário.  Os serviços são oferecidos gratuitamente.
O programa tem como principal diretriz entregar a prestação jurisdicional de forma célere e efetiva à população economicamente carente, atuando como ferramenta do Judiciário Paranaense para a persecução das metas desafios, traçadas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
O projeto Justiça no Bairro propicia de imediato a entrega da prestação jurisdicional, frente à desburocratização, descentralização e a aproximação da Justiça do cidadão.  

agência dream