Paranavaí
Min. 18°C Max. 33°C
TERRA RICA

Incêndio consome parte da vegetação dos Três Morrinhos

05/10/19 00:00:00 - Região > Terra Rica
 Incêndio consome parte da vegetação dos Três Morrinhos Incêndio consumiu cerca de três alqueires do Parque

Um grande incêndio atingiu durante a noite da última quinta-feira o Monumento Natural Três Morrinhos, em Terra Rica. A Defesa Civil, com apoio das equipes de combate a incêndios da Usina Santa Terezinha, da empresa Vale do Ivaí e funcionários da prefeitura, combateram as chamas. 
A extensão da área atingida ainda será avaliada, mas segundo o agente da Defesa Civil, Renato Martinez, está em torno de três alqueires. O combate ao incêndio também contou com ajuda de populares, que contiveram as chamas ainda no “pé do morro”.  
Foram utilizados na ação cinco caminhões pipa, com 10 mil litros de água cada um, e uma pá carregadeira para fazer o aceiro, método de contenção para retardar ou impedir o avanço do fogo. Cerca de 25 pessoas estavam envolvidas na contenção das chamas.
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.
Por coincidência, o incidente aconteceu no mesmo dia em que o principal ponto turístico da cidade apareceu nos três telejornais de uma importante emissora de televisão.  A reportagem falava sobre o decreto de fechamento do Morro devido ao tempo seco e perigo de incêndio. 
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas, não sendo descartada a hipótese de incêndio criminoso. Caso seja comprovado e o responsável pelo dano ao meio ambiente identificado, irá responder por crime ambiental.  
“Novamente agradecemos ao sargento Hugo, da Defesa Civil, pela prontidão no atendimento e a toda equipe da Defesa Civil, Usina Santa Terezinha e da empresa que está fazendo o recapeamento da cidade, Vale do Ivaí, aos funcionários da prefeitura e a todos os populares que foram até lá para ajudar nos trabalhos.  Vocês foram incríveis”, disse o prefeito Julio Leite.

agência dream