Paranavaí
Min. 21°C Max. 31°C
DEPUTADO

Tião Medeiros discute soluções para problema da segurança pública em Terra Rica

22/02/18 00:00:00 - Região > Terra Rica
Tião Medeiros discute soluções para problema da segurança pública em Terra Rica A comitiva de Terra Rica foi representada pelo prefeito municipal, Julio César Leite, os vereadores Zé Branco, Biba e a presidente da Câmara, Irani, além do padre Marcelo Santiago

CURITIBA - O deputado estadual Tião Medeiros (PTB) se reuniu ontem com o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Julio Reis, e uma comitiva de Terra Rica para buscar uma solução para os problemas de segurança da cidade. 
Nas últimas semanas, o município sofreu com duas fugas de presos da delegacia local. Além disso, os casos de criminalidade têm aumentado.
Para Tião Medeiros, a cidade necessita de uma solução célere para o problema, já que os casos de violência são cada vez mais frequentes.  
Entre as solicitações do parlamentar está a reforma e reestruturação da delegacia, que, antes das fugas, abrigava mais detentos que o número de vagas. Após as fugas, a Secretaria de Segurança Pública determinou a transferência dos presos restantes.
De acordo com o secretário Julio Reis, a secretaria vai realizar os reparos emergenciais no local, com o objetivo de fazer a reforma do prédio. “Vou me reunir com os comandos da polícia para enfrentarmos o problema. Este é assunto é prioridade para mim”, disse.
A comitiva de Terra Rica foi representada pelo prefeito municipal, Julio César Leite, os vereadores Zé Branco, Biba e a presidente da Câmara, Irani, além do padre Marcelo Santiago. Eles relataram os problemas pelos quais a população vem passando na área da segurança.  
Nos últimos anos, o município também foi alvo de quadrilhas que roubaram agências bancárias da cidade. “A população está assustada com os constantes casos de violência”, contou o prefeito.

agência dream