Paranavaí
Min. 21°C Max. 28°C
TERRA RICA

Terra Rica volta a sediar a super final do Campeonato Paranaense de Parapente

Parapentes e asas deltas irão colorir o céu de Terra Rica durante o feriadão de 15 de novembro. Campeonato terá 55 participantes de todo o Paraná

25/10/18 00:00:00 - Região > Terra Rica
Terra Rica volta a sediar a super final do Campeonato Paranaense de Parapente Três Morrinhos é o melhor ponto para a prática do parapente e voo livre no Paraná

No próximo feriadão do dia 15 de novembro, 55 atletas criteriosamente selecionados estarão participando da super final do Campeonato Paranaense de Parapente, que será realizado nos Três Morrinhos.
“Serão três dias de atividades nos Três Morrinhos, que termina no domingo com o Festival de Voo Livre, esperamos visitantes de todo o Paraná e de estados vizinhos” destacou a secretária municipal de Turismo, Sandra Frauches.  
Os atletas que participarem da competição encontrarão uma estrutura na base dos Três Morrinhos, onde foi construído um prédio em forma de uma asa delta.
O local é considerado pelos atletas o melhor lugar do Paraná para se voar, por ser seguro, de relevo plano e livre de obstáculos, com muitas opções para pousos.
Trata-se de uma etapa que encerra o Campeonato, que contará com a cerimônia de premiação dos melhores competidores do ano.
Também acontecerá a premiação do XCPR, que foi um campeonato paralelo organizado pela Federação de Voo Livre do Paraná (FVLP). Serão premiados os primeiros colocados em voos de distância livre dentro do Paraná, realizados no ano de 2018.
Só para se ter uma ideia das condições que os Três Morrinhos oferece aos pilotos, a previsão dentro da competição são de voos com distâncias entre 30 a 90 quilômetros do ponto de partida. Os pilotos irão decolar em Terra Rica e pousar em outras cidades da região.
A super final do Paranaense de Parapente é uma promoção da Federação Paranaense de Voo Livre, com apoio da Prefeitura Municipal de Terra Rica, através da sua Secretaria de Turismo e também com a AVLNP (Associação de Voo Livre do Norte do Paraná). A organização fica a cargo da FVLP (Federação de Voo Livre do Paraná).
Frauche disse ainda que das 55 vagas para o Campeonato, 48 já foram preenchidas. No domingo também deve acontecer o Festival de Voo Livre, desta vez o céu será colorido pelas asas deltas.
“Estamos retomando as atividades nos Três Morrinhos, esperamos que os visitantes venham apreciar as belezas naturais da nossa cidade”, disse.

agência dream