Toda a droga estava escondida em um fundo falso na carroceria do caminhão
A Polícia Militar realizou uma apreensão recorde de maconha na região de Paranavaí. Os 1.473 quilos da droga estavam escondidos em um fundo falso de um caminhão. A droga foi descoberta quando policiais militares de Querência do Norte e Santa Cruz de Monte Castelo faziam uma operação de bloqueio no município de Santa Cruz de Monte Castelo. Os policiais informaram que durante a operação pararam um caminhão com placas de Ituverava/SP. O motorista, de 29 anos, ficou nervoso e chamou a atenção dos policiais que decidiram verificar a carga do veículo.
Na carroceria, a PM encontrou um fundo falso onde estava 1,5 tonelada de maconha. A droga estava toda dividida em tabletes, enrolados com fita plástica para disfarçar o cheiro da droga.
O motorista do caminhão acabou confessando que havia comprado a maconha na cidade de Ponta Porã - MS e que a droga veio toda do Paraguai. Ele também contou aos policiais que deixaria tudo em um posto de combustível na cidade de Pirapozinho, no Estado de São Paulo.
O motorista acabou preso e levado para Delegacia da Polícia Federal de Maringá, juntamente com a droga. Ele já tinha antecedentes criminais por roubo e agora deve responder também por tráfico internacional de drogas.
O comando da Polícia Militar destacou que a apreensão recorde aconteceu graças ao trabalho que vem sendo desenvolvido na região para combater o tráfico e o contrabando. Nos últimos meses foram realizadas diversas apreensões de equipamentos eletrônicos, cigarros e agora drogas.