As filas de torcedores na bilheteria fechada no Parque São Jorge e as declarações com chavões de jogadores sobre clássico indicam que nada mudou na rotina do Corinthians antes do clássico com o Palmeiras.
Mas a estatística mostra que a perda do técnico Mano Menezes é potencialmente danosa ao desempenho corintiano em jogos com rivais.
Foi o ex-treinador quem mudou de forma radical a performance do time em clássicos na história recente.
Sob o comando do treinador, o Corinthians obteve nove vitórias em 20 partidas contra os três adversários tradicionais -Santos, São Paulo e Palmeiras. Conseguiu 55% dos pontos, e só foi derrotado por cinco vezes.
No mesmo número de clássicos, anteriormente à chegada do técnico, foram 11 derrotas e só quatro vitórias. Resultado: só 28,3% dos pontos foram conquistados.
Diante dos palmeirenses, o desempenho não foi tão bom. Em cinco jogos, uma vitória e duas derrotas.
Só que a última partida diante do time alviverde, pelo Paulista, foi vencida pelos corintianos. Neste ano, o Corinthians ganhou três dos quatro clássicos que jogou.
Para manter o desempenho do ex-técnico, o Corinthians conta com um time quase igual ao que vinha jogando sob seu comando.
Sem realizar coletivos, o técnico Adilson Batista sinalizou que deve manter formação parecida com a do último jogo diante do Guarani.
A definição do time deve acontecer hoje, em treino coletivo. Ronaldo, que voltou a treinar, está praticamente descartado. |