Paranavaí
Min. 22°C Max. 32°C

Articulistas

Fabiano Brum
Fabiano Brum
CONSULTORIA

NÃO ABANDONE O SUCESSO!

*Fabiano Brum

16/02/16 - Articulista > Fabiano Brum

Após ministrar uma palestra sobre empreendedorismo na cidade de Palmas-TO, conversava com um músico que havia assistido ao nosso evento. Pelo fato de minhas palestras serem realizadas utilizando a música como metodologia de comunicação, o assunto naquele momento era sobre a facilidade com a qual os participantes através de exemplos musicais haviam entendido conceitos de empreendedorismo, motivação, equipe, atendimento ao cliente, aperfeiçoamento contínuo, entre outros.
Falávamos também da necessidade do músico de estar treinando diariamente, praticando escalas, tocando, compondo, enfim “papo de músico”, quando ouvi uma daquelas lições que somente a simplicidade sabe nos ensinar de maneira tão perfeita. O músico disse: “Se você abandonar a música por um dia, ela te abandona por dois!”.
Resumindo, ele queria dizer que o profissional deve manter uma rotina de treinamento para estar em alta performance, e da mesma forma como ele adquire esta técnica com muito treinamento, ele a perde rapidamente caso interrompa seu aperfeiçoamento.
Algum tempo depois, assistindo a um programa de esportes, o tema da reportagem era o retorno aos treinos dos atletas de elite após as férias de final de ano. Estudos realizados por médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, técnicos e outros especialistas apontavam que para cada dia de treino deixado de lado nas férias, eram necessários três dias para a recuperação do tempo perdido. Muitos deles estavam em melhores condições e inclusive ganhando posições justamente pelo fato de não terem abandonado completamente os treinamentos durante o período.
Estes dois exemplos nos mostram que o profissional que deseja alcançar o sucesso jamais deve abandoná-lo. Aquelas pessoas que se destacaram em sua área de atuação seja: vendas, atendimento, medicina, artes, educação ou cooperativismo, sempre estiveram em constante aperfeiçoamento.
E você, o que está fazendo para conquistar o seu sucesso e o sucesso da sua organização?

Afine-se constantemente!

Colaboração de Fabiano Brum
 

Mais

Fabiano Brum 06/06/16

SAI PRA LÁ URUBU

Fabiano Brum 16/05/16

Disciplina e Consistência X Dom e Talento

Fabiano Brum 26/04/16

ENGOLIR SAPOS PODE NÃO SER A MELHOR OPÇÃO

Fabiano Brum 14/04/16

Os Três Porquinhos e o Sucesso Profissional

Fabiano Brum 11/03/16

5 DICAS PARA UMA VIDA MAIS PRÓSPERA

ver todas

Colunistas

Tânia Mara
Artigos
Dinei Feitosa
Sinopse Geral

Articulistas

André Maciel
EDENI MENDES
Fabiano Brum
Josué Ghizoni
Marcelo Rios
Márcia Spada

Programe-se

agência dream