Paranavaí
Min. 20°C Max. 33°C

Colunistas

Dinei Feitosa
Dinei Feitosa
ESPORTES

NOTAS BREVES

05/02/19 - Colunista > Dinei Feitosa

Danilo Avelar na ESPN
O lateral paranavaiense Danilo Avelar foi destaque no ESPN por ter feito o gol na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras e por ser sócio de um amigo palmeirense em um bar em Paranavaí, cidade natal da dupla, chamado Garden Lounge Bar. O amigo é o também paranavaiense Lucas Consalter. “Ele é palmeirense e eu sou corintiano (risos). Temos clientes de todos os clubes, mas principalmente os corintianos estão sempre presentes”, disse Danilo Avelar. ao ESPN

Frase 
“Não é muito fácil (risos). Nunca imaginei que assistiria jogos do Corinthians, torcendo pro Corinthians, ou frequentaria o estádio do Corinthians pra torcer. E isso acaba acontecendo. Fui em alguns jogos como na final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro e torci muito. Não tem como torcer contra um amigo para que ele vá mal na sua profissional ou algo. A amizade acaba sendo mais importante que a rivalidade”.
De Consalter, também ao ESPN

Frase II
“Em dia de clássico contra o Palmeiras já fica mais difícil. Por sorte ainda não teve nenhum clássico que valesse uma eliminação ou fosse um jogo decisivo (risos). Mas sempre torço para que ele vá bem”.
De Consalter, do Garden Bar

Marcos provoca 
Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Marcos tirou sarro quanto a importância da vitória para o Corinthians. “Verdão, tem que caprichar mais nesses jogos que não valem nada!”, escreveu o ídolo do Palmeiras. Não foi a única brincadeira do ex-atleta no dia seguinte ao maio clássico paulista. Marcos ainda lembrou que o Corinthians não disputará a Copa Libertadores da América deste ano. “Calma gente, o troco a gente dá na Libertadores! Ops! Só que não”.

Multa a Deyverson 
A diretoria do Palmeiras estaria reunindo ontem com o atacante Deyverson, expulso no último sábado nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para o Corinthians, devido a uma cusparada no volante Richard, da equipe rival. A tendência é que o o jogador multado, já que o fato irritou bastante a cúpula palmeirense. Não é a primeira vez que o jogador cospe em um rival. Ele fez isso na Espanha, mas o árbitro não viu.

Foi criticado
O atacante Deyverson conseguiu ser criticado por todos: torcida, diretoria, elenco e comissão técnica. Além disso, ele também pode ser punido com até 12 jogos de gancho. O primeiro reflexo de insatisfação foi visto na coletiva de Luiz Felipe Scolari. No passado, Scoalri já havia demonstrado bastante irritação com a conduta do jogador - ele foi expulso cinco vezes desde a sua apresentação e já teve a “orelha puxada” em todas elas. Felipão foi a público e não poupou críticas ao artilheiro. 

Cria mal estar 
O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, usou o Instagram para provocar o rival Atlético-MG. No entanto, sua brincadeira acabou causando muito mal estar em Minas Gerais. Ele postou uma foto do muro do centro de treinamento do Galo e colocou a seguinte legenda: “Atenção aí, pessoal. Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região”, escreveu, em referência ao rebaixamento dos alvinegros, em 2005. No entanto, o atleta passou a ser alvo de uma chuva de críticas de milhares de internautas, que o acusaram de total insensibilidade quanto à recente tragédia de Brumadinho. Thiago Neves apagou a postagem e publicou um pedido de desculpas.

Semana de jogos
O meio de semana será intenso no futebol brasileiro e mundial. Enquanto o maior clássico da Europa, entre Barcelona e Real Madrid acontece no Camp Nou, pela Copa do Rei, na América do Sul, Atlético-MG e São Paulo estreiam na Copa Libertadores e na Copa Sul-Americana.  Nesta terça-feira, 5, o Atlético-MG estreia na Copa Libertadores às 19h45, no Uruguai, contra o Danubio, pela segunda fase preliminar do torneio. No dia seguinte, às 21h30, o São Paulo estreia em Córdoba, na Argentina, contra o Talleres. Bahia, Botafogo e Chapecoense estreiam pela Copa Sul-Americana. Apenas a Chape joga como visitante. Na Copa do Brasil, 30 clubes estreiam, com destaque para Corinthians, Fluminense, Santos e Vasco.

Sofre acidente 
O atacante Douglas Costa, da Juventus e da seleção brasileira, sofreu um acidente de carro, ontem, na rodovia Turim-Milão, perto da província de Vercelli, na Itália. De acordo com o jornal italiano “Corriere della Sera”, o jogador brasileiro não ficou ferido, mas o motorista do carro que colidiu com o dele, um homem de 47 anos, precisou ser levado para o hospital. A parte da frente do Jeep Cherokee de Douglas ficou amassada. Já o Fiat Punto do outro condutor ficou destruído.

Difícil de explicar
Jorge Sampaoli conheceu a primeira derrota no comando do Santos de forma dura: o treinador viu sua equipe ser goleada por 5 a 1 pelo Ituano e perder o 100% de aproveitamento no Paulista. Apesar do resultado, difícil de explicar para o argentino, o trabalho continuará. Pelo menos este foi o tom da conversa com a imprensa após o duelo. 

Frase
“A gente teve 78% de posse, mas o rival teve 22% e fez cinco gols. Então às vezes a posse não dá o resultado que você precisa. A gente sofreu cinco, seis chutes e tomamos cinco gols. É difícil de explicar. Eu preciso pedir desculpas, nosso objetivo era fazer um bom jogo. A gente teve dificuldade, o rival se aproveitou no contra-ataque, e eles nos machucaram de uma forma dura. Derrotas acontecem no futebol, faz parte. A gente tem que se levantar rapidamente. Não temos que buscar uma justificativa que não seja na parte futebolística”.
De Sampaoli, disse.

Mais

Dinei Feitosa 18/04/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 17/04/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 16/04/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 13/04/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 12/04/19

NOTAS BREVES

ver todas

Colunistas

Tânia Mara
Artigos
Dinei Feitosa
Sinopse Geral

Articulistas

André Maciel
EDENI MENDES
Fabiano Brum
Josué Ghizoni
Marcelo Rios
Márcia Spada

Programe-se

20/04/19

Baile de Aleluia com a Banda Galera do Bailão. No Paranavaí Tênis Clube, a partir das 22h.

20/04/19

Grupo de Mães Intercessoras em Paranavaí, na Paróquia Santa Rita de Cássia, às 14h30. Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, às 15h. Em Loanda, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, às 14h30.

20/04/19

Show de Aleluia com Diego & Victor Hugo, numa promoção da Nós Três Produções. Será a partir das 23h, no Clube Campestre de Paranavaí.

21/04/19

No Cefac, 9h, explanação do Evangelho sobre o tema "A quem muito foi dado muito será pedido", com Luís Francisco Costa. E 19h, palestra Allan Kardec - Vida e Missão, por Wandrey Mundin Ferreira.

22/04/19

Grupo Mães Intercessoras, às segundas-feiras, em Porto Rico, na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, às 17h.

22/04/19

Reunião do Lions Clube de Paranavaí, às 20h, em sua sede. Na presidência, Elias Younes.

24/04/19

Reunião do CCCP (Conselho da Comunidade da Comarca de Paranavaí), às 18h, na Aciap. Cláudio Miguel de Souza é o presidente.

25/04/19

Baile ao som da Banda Alma Fandangueira no Paranavaí Tênis Clube. A partir das 20h.

25/04/19

Na Assistência Espírita André Luiz (Casa da Sopa), palestra com o palestrante Jorge Alberto.

25/04/19

Reunião do Núcleo Multissetorial Jovens Empresários e Empreendedores de Paranavaí (Aciap Jovem), sob a presidênciade Rubens Celestino Vila Júnior (Xuxa). Às 18h30, na Aciap.

25/04/19

Reunião do Núcleo Multissetorial Mulheres Empresárias e Empreendedoras de Paranavaí (Aciap Mulher), sob a presidência de Denise Pierin. Às 7h30, na Aciap.

27/04/19

Grupo de Mães Intercessoras em Paranavaí, na Paróquia Santa Rita de Cássia, às 14h30. Na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, às 15h. Em Loanda, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, às 14h30.

27/04/19

No Paranavaí Tênis Clube, baile com Zico Gaiteiro e Balanço Fandangueiro. Começa às 22h.

29/04/19

Grupo Mães Intercessoras, às segundas-feiras, em Porto Rico, na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, às 17h.

30/04/19

Baile a Fantasia, a partir das 21h, no Harmonia Country Club.

30/04/19

Baile do Trabalhador animado pelos cantores Ivan Alves e Natal Santos, no Paranavaí Tênis Clube. A partir das 21h.

04/05/19

Chá beneficente às 14h30, na APDE (Associação de Portadores de Doenças Especiais). Contato: fone 3423-5069.

09/05/19

Reunião do Núcleo Multissetorial Jovens Empresários e Empreendedores de Paranavaí (Aciap Jovem), sob a presidênciade Rubens Celestino Vila Júnior (Xuxa). Às 18h30, na Aciap.

09/05/19

Reunião do Núcleo Multissetorial Mulheres Empresárias e Empreendedoras de Paranavaí (Aciap Mulher), sob a presidência de Denise Pierin. Às 7h30, na Aciap.

11/05/19

Na Expoingá, show de Gusttavo Lima. Às 23h, em Maringá.

agência dream