Paranavaí
Min. 21°C Max. 32°C
diario do noroeste

Colunistas

Dinei Feitosa
Dinei Feitosa
ESPORTES

NOTAS BREVES

12/02/19 - Colunista > Dinei Feitosa

Se desculpa com Chelsea 
O Manchester City se desculpou por ter tocado a música “One step beyond” no sistema de som do Etihad Stadium no último domingo, após a goleada por 6 a 0 sobre o Chelsea. Isto porque essa canção, de autoria da banda inglesa Madness, é sempre usada depois das vitórias do clube londrino. Até o massacre para o Manchester City, o Chelsea nunca havia perdido por mais de quatro gols de diferença na história da Premier League. 

Ausência de Neymar 
O Paris Saint-Germain era claro favorito para superar o Manchester United pela Liga dos Campeões. No entanto, o favoritismo se inverteu nas últimas semanas. Um dos fatores determinantes é a lesão de Neymar, que o deixará de fora de ambos os jogos do confronto. Em entrevista ao canal CNN Sports, o goleiro Buffon disse que o PSG sentirá a ausência de Neymar. O primeiro jogo do confronto entre PSG e Manchester United será nesta terça-feira, às 18h (de Brasília).

Frase
“Devo dizer que a ausência de um jogador como Ney para nós é muito pesada, porque nesse momento, nos últimos dois ou três meses ele estava em uma condição mental e física excelente. Ele seria uma grande ajuda. Devemos fazer o possível para não lamentarmos e jogarmos as quartas de final e semifinais com Neymar de volta. Esse é o melhor presente que podemos dar a ele”
De Buffon 

Atmosfera diferente 
Morumbi. Torcida. Copa Libertadores. E decisão! Estes são os fatores motivacionais do São Paulo para o decisivo confronto com o Talleres-ARG pela competição sul-americana, que será disputado amanhã. Após o duelo a derrota para Ponte Preta (1x0), sábado, pelo Campeonato Paulista, o técnico André Jardine já projetou o confronto com os argentinos.

Frase
“É o momento de todos, direção, comissão, jogadores e a torcida, virar a página. Estamos passando por um momento difícil, mas na quarta-feira temos todos que unir forças e puxar a corda para o mesmo lado. Ninguém gosta de perder. É um esporte em que todos odeiam a derrota. Clube grande não gosta nada de perder. Estamos um pouco chateados, sim, mas é um desafio de todos para virar essa página o mais rápido possível e estar mentalmente muito fortes. Vamos criar uma atmosfera de extrema pressão sobre o adversário”.
De disse André Jardine

Adriano/patrimônio 
Sem jogar profissionalmente desde 2016, quando entrou em campo duas vezes pelo Miami United (EUA), Adriano Imperador está com dificuldades de manter o padrão de vida que alcançou quando estava no auge da carreira, como ídolo na Itália. Segundo o jornal “Extra”, os amigos e a família do atacante (ou ex-atacante), estão preocupados com o futuro do craque, que decidiu pôr à venda parte do seu patrimônio. Alguns temem que o jogador fique sem dinheiro num futuro próximo. O “Extra” ainda ressalta que o próprio atacante já conversou com a família sobre voltar a viver na Vila Cruzeiro, comunidade onde foi criado, caso algo de negativo aconteça a nível financeiro.

Adriano/patrimônio II
Adriano ainda tem muitos imóveis em Milão. Em dezembro, ele foi até a cidade italiana com a mãe e uma assessora para tomar ciência das dívidas com o fisco local e colocar algumas coisas à venda. Um destes imóveis é a mansão que ele morou durante o tempo em que defendeu a Inter de Milão. No Brasil, Adriano tem um jatinho avaliado em R$ 3,5 milhões. A aeronave foi emprestada para o músico Alexandre Pires, que passou a arcar com a manutenção mensal.

Resposta/Tardelli 
O Grêmio segue em tratativas com Diego Tardelli, 33, e vê o caso perto do fim. O clube admitiu a conversa e Renato Gaúcho chegou a detalhar a negociação. De acordo com o treinador, o atacante pediu até esta terça-feira para responder a oferta feita nos últimos dias. Para a diretoria, a chance de acerto é boa. Renato definiu a proposta como ‘excelente’.

Frase
“O Grêmio fez uma proposta muito boa ao Tardelli, muito boa mesmo. Agora está com ele. Pediram para dar resposta até hoje e falei com o Tardelli. Pediram prazo até terça-feira, tem todo direito, mas deixamos bem claro que o Grêmio chegou ao seu limite. O Grêmio não pode esperar só um jogador. Vamos aguardar até terça, esperamos que seja uma resposta positiva. A proposta do Grêmio é muito boa. Um excelente salário em termos de futebol brasileiro”, disse Renato em entrevista coletiva. “A bola está com eles, esperamos resposta positiva. Se não acontecer, o clube segue sua vida e ele também”.
De Renato Gaúcho

Mais

Dinei Feitosa 16/02/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 15/02/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 14/02/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 13/02/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 08/02/19

NOTAS BREVES

ver todas

diario do noroeste

Colunistas

Tânia Mara
Dinei Feitosa
Sinopse Geral

Articulistas

André Maciel
EDENI MENDES
Fabiano Brum
Josué Ghizoni
Marcelo Rios
Márcia Spada
diario do noroeste

Programe-se

diario do noroeste
diario do noroeste
agência dream