Paranavaí
Min. 18°C Max. 25°C

Colunistas

Dinei Feitosa
Dinei Feitosa
ESPORTES

NOTAS BREVES

27/03/19 - Colunista > Dinei Feitosa

Janeth/Hall da Fama 
Ontem, a lenda do basquete brasileira, Janeth, recebeu a grata notícia que agora está no Hall da Fama da FIBA (Federação Internacional de Basquetebol). Janeth foi uma das mais icônicas atletas da história do Brasil, e é a terceira maior cestinha de nossa seleção em todos os tempos. Dentro de quadra, marcou época ao lado de Hortência e ‘Magic’ Paula. 

Real/Mbappé
Uma fonte liga ao Real Madrid negou veementemente que haverá qualquer oferta pelo jovem francês Mbappé, do PSG. “Não faremos nenhuma oferta por Mbappé”, diz o jornal espanhol Marca. A resposta vai de encontro com a publicação da revista France Football, que garantia a existência de um interesse que colocaria na mesa 280 milhões de euros (mais de R$ 1,3 bilhão) pelo jogador.

Parar de chorar
No sábado, após ver a arbitragem validar o gol do Novorizontino no empate por 1 a 1, pela ida das quartas de final do Campeonato Paulista, mesmo com imagens apontando toque da bola na mão no início da jogada, o Palmeiras chamou o torneio de “Paulistinha”. A polêmica se estendeu com Antonio Assunção de Olim, presidente do TJD-SP, que indicou enviar um lenço ao Verdão. A polêmica era assunto antes do jogo de ontem à noite.

Frase
“O Campeonato Paulista é o mais importante do Brasil. Chamar de Paulistinha... Ele quer esculachar?! Isso é uma vergonha para o Palmeiras. O Palmeiras é um belo time, tem um time de primeiro mundo, não precisa fazer isso. Vamos ganhar na bola, ganhar no jogo e parar de chorar. O Palmeiras precisa parar de chorar. Vou mandar um lenço para eles, porque eu não aguento mais. Vamos parar de chorar, pô”.
De Antonio Assunção de Olim

Frase II
“É complicado. Sou palmeirense, mas é difícil lidar com o Palmeiras. Mas sou a favor de colocar panos quentes. Vamos devagar, deixá-los se acalmar, porque tudo eles discutem, arrumam pelo em ovo, representam... Os jogadores que precisam aparecer, jogando bola. As diretorias precisam parar de querer aparecer. Aqui, ninguém está afim de brigar com o Palmeiras nem nada”.
De Antonio Assunção de Olim

Frase III
“O Palmeiras é um grande clube. Pensa como time pequeno esse cara (Galiotte). Ele precisa pensar no Palmeiras, não em timinho. porque tem um p... time na mão, que não dá pra ninguém, hein? Mas toda hora é a mesma história. Se não gostarem (do que falei), problema deles. Não estou aqui pra agradar ninguém. Vamos tocar a vida e tentar ganhar o jogo. Está comprovado que a bola não pegou na mão, e eles estão aí brigando... Não tem como o VAR não dar certo. Mas, quando é vindo do Palmeiras, é complicado. Tudo eles arrumam complicação. Não adianta brigar com a Federação. Vamos nos juntar, nos unir”.
De Antonio Assunção de Olim

Hamilton critica 
O incidente racista ocorrido na partida da última segunda-feira entre Inglaterra e Montenegro – que o time inglês venceu por 5 a 1 – repercutiu com o piloto britânico Lewis Hamilton. No final do jogo, após um pequeno tumultuo, o juiz mostrou um cartão amarelo para o lateral-esquerdo Danny Rose. Em seguida, ele foi alvo de vaias e cantos racistas de parte da torcida montenegrina. Os gritos levaram técnico e jogadores do time inglês à indignação. Lewis Hamilton ofereceu sua solidariedade a Rose nesta terça-feira por um post em suas redes sociais. “O que vocês enfrentaram com os cantos foi desprezível. Completamente inaceitável, não há espaço para esse comportamento em qualquer esporte”, disse o piloto

Regulamento confuso 
Com as semifinais da Taça Rio definidas, o Campeonato Carioca vai se encaminhando para sua reta final e a expectativa para conhecer o vencedor do Estadual vai aumentando a cada partida. Porém, o regulamento da competição ainda gera muitas dúvidas na cabeça dos torcedores, pois tem diversas possíveis combinações que podem definir os futuros confrontos e o campeão geral. 
Vejam publicações de torcedores sobre o polêmico regulamento:
“Pelo que eu entendi do regulamento do Campeonato Carioca, o vencedor da Taça Rio entra em um quadrangular para decidir quem jogará a final contra a Mangueira, campeã do Carnaval 2019!”.
“Negócio é o seguinte. Regulamento do Carioca ninguém entende. O bagulho é esperar chegar o dia 21/04 (final) e torcer pro teu time estar lá. Vai ganhando os jogos, pá, e só torce pro teu time entrar em campo no dia 21/04”.
“Do jeito que esse regulamento do carioca é, o Botafogo daqui a pouco aparece na final, e ainda é campeão”

Mais

Dinei Feitosa 10/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 08/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 07/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 04/05/19

NOTAS BVREVES

Dinei Feitosa 03/05/19

NOTAS BREVES

ver todas

Colunistas

Tânia Mara
Artigos
Dinei Feitosa
Sinopse Geral

Articulistas

André Maciel
EDENI MENDES
Fabiano Brum
Josué Ghizoni
Marcelo Rios
Márcia Spada

Programe-se

agência dream