Paranavaí
Min. 17°C Max. 24°C

Colunistas

Dinei Feitosa
Dinei Feitosa
ESPORTES

NOTAS BREVES

30/03/19 - Colunista > Dinei Feitosa

Vasco x Fla
O Vasco está na final da Taça Rio, que ocorrerá no domingo, diante do rival Flamengo. Caso o Vasco seja campeão da Taça Rio, ele automaticamente estará classificado para a final do Campeonato Carioca e aguardará o vencedor do duelo entre Flamengo e Bangu. Já se for derrotado para o rival rubro-negro, fará a semifinal do Carioca novamente diante do Bangu, tendo a vantagem do empate por ter conquistado a Taça Guanabara. É complicado mesmo esse regulamento do Carioca!.

Messi/lesão 
O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, revelou que o argentino Lionel Messi tem uma lesão no púbis que o atormenta há pouco mais de três meses e que esse foi o motivo de o craque ter deixado a seleção de seu país logo após a derrota no amistoso para a Venezuela.

Critica Tiffany 
O comentário de Bernardinho sobre a jogadora transexual Tiffany está dando o que falar. O treinador afirmou durante as quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei: “um homem é f*”, em relação ao ataque e força física da atleta. Bernardinho se desculpou publicamente. Agora, Ana Paula saiu em defesa do técnico. Para ela, Bernardinho apenas falou “a verdade”.

Frase
“Leio que a militância a favor de trans no esporte feminino, e contra as mulheres, atacou Bernardinho por ele ter dito a verdade, que Tiffany tem um ataque de homem. Minoria barulhenta que quer empurrar a todo custo que sentimentos são mais importantes que fatos e biologia. Não são. Num post de um perfil LGBT que ataca brutalmente Bernardinho por ter dito a verdade, a lucidez é mostrada exatamente nos comentários da própria comunidade gay que, em absoluta maioria, não concorda com homens biológicos competindo, vencendo e batendo recordes de mulheres”.
De ex-jogadora Ana Paula

Tiffany responde
Tiffany rebateu a ex-atleta Ana Paula. Ela criticou o fato de Ana Paula ter enviado uma carta para o Comitê Olímpico Internacional e a acusou de transfobia. 

Frase 
“Aquela carta que você já mandou para o COI, até para pai de santo, é mentira, ninguém vai acreditar. Só vai acreditar quem realmente não estuda. Quem estudou o corpo de uma mulher trans foi o Comitê Olímpico, não você. Você nunca conviveu, você dilata transfobia, homofobia, tantas coisas disfarçadas com palavras bonitas. Até eu, quando li, achei ‘que verdade ela está dizendo’, mas sei que é mentira. Você está se baseando no achismo. A senhora, Ana Paula, vá cuidar das trans dos Estados Unidos, você já não é mais brasileira, você já tem passaporte americano. Vá cuidar das trans de lá e me deixa em paz. Beijo para você, Ana Paula, sinto muito, mas você para mim é uma pessoa que não existe ”.
De Tiffany 

Coutinho vai sair
De acordo com o diário “Sport”, o brasileiro Philippe Coutinho pensa em deixar o Barcelona. Segundo a publicação, o que levou Coutinho a tal decisão foi a vontade de retomar o protagonismo, algo que não acontece mais desde trocou o Liverpool pelo Barcelona. O jogador custou cerca de 35 milhões de euros (R$ 590 milhões) e foi a contratação mais cara do time espanhol.

Não vale
Para o ex-jogador Rivaldo, campeão do mundo pela seleção brasileira em 2002, os valores que projetam para o Real Madrid tirar Mbappé do PSG são absurdos. Os rumores apontam para um investimento de 280 milhões de euros (R$ 1,231 bilhão), que resultariam na maior transferência da história até o momento. “Nem Messi, Ronaldo ou Neymar valem 280 milhões de euros”, disse Rivaldo.

Frase
“Pagar um valor destes por um jogador é um exagero. Nenhum jogador, nem Messi, nem Ronaldo ou Neymar valem 280 milhões de euros. Não coloco em dúvida o talento dele como futebolista, só acho que não há jogador que justifique tamanho investimento”.
De Rivaldo.

Mais

Dinei Feitosa 10/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 08/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 07/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 04/05/19

NOTAS BVREVES

Dinei Feitosa 03/05/19

NOTAS BREVES

ver todas

Colunistas

Tânia Mara
Artigos
Dinei Feitosa
Sinopse Geral

Articulistas

André Maciel
EDENI MENDES
Fabiano Brum
Josué Ghizoni
Marcelo Rios
Márcia Spada

Programe-se

agência dream