Paranavaí
Min. 21°C Max. 30°C

Colunistas

Dinei Feitosa
Dinei Feitosa
ESPORTES

NOTAS BREVES

27/04/19 - Colunista > Dinei Feitosa

Neymar fora 
O jornal O Globo, do Rio, elegeu os 50 maiores jogadores da história da fase de pontos corridos do Campeonato Brasileiro (que já teve 16 temporadas). A primeira posição foi ocupada por Rogério Ceni, ex-goleiro do São Paulo e atual técnico do Fortaleza. Hoje, com 46 anos, o paranaense foi campeão brasileiro com a equipe paulista em três oportunidades. Na sequência, Fred, do Cruzeiro. Sua vitoriosa passagem pelo Fluminense - onde conquistou dois títulos nacionais - e o protagonismo no ataque por onde passa pesaram na decisão da escolha. 

Neymar fora II
Na Turquia, Alex talvez ocupasse a primeira posição, mas nessa lista, o ídolo de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, ficou em terceiro. Em 2003, o jogador conquistou o Campeonato Brasileiro pelo clube de Minas Gerais. Neymar, que jogou o torneio pelo Santos, entre 2009 e 2013, ocupou apenas a 11ª colocação. Completando o top 10, temos, respectivamente: Éverton Ribeiro (Flamengo), Fábio (Cruzeiro), Conca (ex-Fluminense/Flamengo), Cássio (Corinthians), Hernanes (São Paulo), Petkovic (ex-Flamengo) e Emerson Sheik (ex-Corinthians).

Felipão/irritado
Apesar de ter vencido por 4 a 0, o Palmeiras não teve uma noite tranquila, anteontem. Enquanto a equipe aquecia, houve protestos contra alguns jogadores. Durante a partida, o atacante Dudu chegou a mostrar o dedo médio para um torcedor que o xingou durante a sua substituição e depois quando ia em direção ao vestiário, com a partida encerrada. Irritado, Luiz Felipe Scolari (Felipão) disparou contra esse grupo de alviverdes.

Frase
“Aconteceu que deve ter uns quatro ou cinco que não tem noção do que dizem aos jogadores. Gritando algumas bobagens. Se querem gritar bobagem, ter um culpado, achem a mim. Sou eu que escalo os jogadores. Vão lá, gritem comigo, briguem comigo, xinguem a mim. Mas não xingar os jogadores. Jogaram, venceram, classificaram e foram xingados? Pelo amor de Deus. Se não estão contentes, vão lá e peçam para a direção do Palmeiras: ‘Nós não estamos contentes e queremos que o Felipe vá embora’. Vou embora amanhã. Acabou o assunto”,
De Felipão

Frase II
“Se não está contente, tem aí o presidente, coisa bem mais simples. Se não quiser, o Palmeiras não precisa nem pagar. Um bando de pessoas que não têm noção e depois dizem lá que ‘nós não fomos’. Parem com essa palhaçada, assumam o que digam. Se tem uma turma que quer fazer isso, faça. Mas assuma. Diga: ‘Nós somos fulanos de tal, da torcida tal’. Não fique com mentira. Fim do mundo, chateado com esse pessoal”.
De Felipão

Grêmio quer Gil
O técnico Renato Gaúcho revelou que o Grêmio manifestou interesse na contratação do zagueiro Gil, que atualmente joga no Shandong Luneng, da China. O contrato do defensor está próximo de finalizar no futebol chinês. Por outro lado, o treinador disse que o clube analisa outros nomes. “O Grêmio tem interesse pelo Gil há muito tempo, mas infelizmente vazou. Todo grande jogador tem lugar no elenco”, comentou.

Goleiros do Santos 
O técnico Jorge Sampaoli está em dúvida depois do rodízio entre Vanderlei no Campeonato Paulista e Everson na Copa do Brasil. O preparador de goleiros do Santos, Arzul, admitiu que a escolha entre Vanderlei e Everson para o Campeonato Brasileiro não é fácil.

Frase
“A escolha por apenas um não é fácil, mas acredito que quem jogar dará conta do recado. Isso é fato. Temos quatro goleiros fantásticos (os outros dois são João Paulo e John) e que estão prontos para entrar em campo. É muito prazeroso estar todos os dias treinando esses caras. O nível é muito alto e fico feliz por fazer parte disso”.
De Arzul.

Ricardo Oliveira/Santos
O presidente do Santos, José Carlos Peres, comentou sobre a negociação para ter Ricardo Oliveira, do Atlético-MG. Ele espera pela conversa do centroavante e do empresário pela liberação no Galo. Como publicou a Gazeta Esportiva, o Peixe crê que uma “força” do jogador será fundamental. O Alvinegro está disposto a pagar cerca de R$ 500 mil para atender ao pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Frase
“Existe o interesse no Ricardo Oliveira, de encerrar carreira no Santos. Tem potencial grande de ajudar na comissão técnica também. Temos que respeitar o Atlético-MG. Não aprovo essa questão de falarmos com jogador. Não falei uma vez com ele, garanto. Converso com o presidente do Atlético, é um código de respeito. Espero que façam o mesmo comigo. Existe o interesse e está na mão deles (empresário e atleta). Se conseguirem fazer a saída do Atlético, terá portas abertas”
Do presidente do Santos,  José Carlos Peres.

Mais

Dinei Feitosa 10/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 08/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 07/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 04/05/19

NOTAS BVREVES

Dinei Feitosa 03/05/19

NOTAS BREVES

ver todas

Colunistas

Tânia Mara
Artigos
Dinei Feitosa
Sinopse Geral

Articulistas

André Maciel
EDENI MENDES
Fabiano Brum
Josué Ghizoni
Marcelo Rios
Márcia Spada

Programe-se

agência dream