Paranavaí
Min. 21°C Max. 37°C

Colunistas

Dinei Feitosa
Dinei Feitosa
ESPORTES

NOTAS BREVES

07/05/19 - Colunista > Dinei Feitosa

Inter/argentino 
O Inter joga nesta terça (21h30), no Monumental de Núñez, diante do River Plate, para garantir a liderança da sua chave na Libertadores e ir às oitavas de final com a vantagem de decidir os confrontos em casa. O Colorado se apega ao ídolo Andrés D’Alessandro, que tem história no rival, mas que também conhece como ninguém a ‘postura argentina’ do próprio Inter. Em coletiva de imprensa, na Argentina, o meio-campista conversou com os repórteres e falou que o Internacional é o ‘time mais argentino do Brasil’.

Frase
“O Inter tem esse estilo de jogar bola mesmo, de tentar jogar bem, com futebol aguerrido. Passaram muitos sul-americanos pelo clube, eu sou prova disso. Pela proximidade dos atletas, por ter jogado no Inter, a gente assimila esse tipo de jogar também”.
De D’Alessandro.

Pichações 
A torcida do Vasco decidiu protestar pela falta de resultados do time. São Januário, foram realizadas pichações no portão que dá acesso a sala da presidência e no muro da entrada social do estádio. As frases pichadas foram: “Fora Farias” e “Time de pipoqueiros”. O elenco, ainda sem vitórias neste Campeonato Brasileiro, virou alvo dos torcedores. O diretor de futebol Alexandre Farias também foi alvo das manifestações e teve a sua saída pedida. 

Cuca/evolução 
Apesar do empate com a equipe reserva do Flamengo por 1 a 1, no Morumbi, o técnico Cuca exaltou o futebol apresentado pelo São Paulo, no domingo. Disse até que foi a melhor partida da equipe paulista sob o seu comando.

Frase
“Foi a melhor partida que o São Paulo fez comigo, a evolução é muito clara. Tivemos o dobro de posse de bola que tivemos contra o Botafogo. Quando você joga contra um time reserva do Flamengo, cheio de vontade e passando a responsabilidade para você, jogando no seu erro, acho que fizemos um jogo muito bom. O resultado não veio. Se acaba 1 a 0, seria uma dor muito maior do que a do 1 a 1, que já tem um gosto de derrota”.
De Cuca

Cuca x Ceni 
O técnico Cuca negou a existência de qualquer tipo de animosidade com Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, próximo adversário do São Paulo no Brasileiro, no domingo. O treinador tratou suas antigas divergências com o ídolo do clube como “probleminhas”.

Frase
“Não tenho nada contra ele, pelo contrário. Foi um dos, se não o melhor goleiro com quem já trabalhei em todos os sentidos. Probleminhas acontecem durante toda a vida, não me lembro de ter tido um grande problema com o Rogério. O pessoal fala muito”.
De Cuca.

Luxemburgo 
Vanderlei Luxemburgo deu sua opinião a respeito das polêmicas que giram em torno do nome de Neymar. Para o técnico, que atualmente está sem clube, o astro do PSG está saindo dos trilhos e, excessivamente protegido, terá dificuldade para voltar a ser uma referência do futebol mundial. De acordo com Luxa, a solução é na base da conversa.

Frase
“Tem que ter uma conversa de treinador para jogador. Uma conversa que sempre existiu no futebol, franca e direta. Existe uma proteção muito grande ao jogador, não só dos empresários, mas também dos dirigentes e da própria imprensa, que trata o jogador de maneira diferente. Ele está esquecendo que é um jogador de futebol”.
De Vanderlei Luxemburgo

Recusa oferta 
Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo portal Uol, o Atlético de Madrid está interessada no lateral Renan Lodi, do Athletico-PR. A equipe madrilenha ofereceu 18 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões) pelo jogador de 21 anos, mas teve a proposta recusada. As duas equipes já estão conversando desde o começo do último mês, e, inicialmente, o Atlético também já tinha feito uma oferta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões).

Palmeiras/estatística 
O Palmeiras tem a melhor defesa do Brasileiro após três rodadas. Mesmo no início da competição, o fato de o Verdão ter sofrido apenas um gol já é motivo de comemoração, pois indica um fato fundamental para ser campeão nacional. Dos últimos nove times que venceram o Brasileirão, sete deles terminaram o torneio como as equipes que menos sofreram gols. Apenas o Cruzeiro, em seu bicampeonato (2013 e 2014) fugiu à regra.

Neymar no Real
A relação entre Neymar e PSG parece cada vez mais desgastada e uma saída do jogador na próxima janela de transferência pode estar próxima. De acordo com o portal ‘El Confidencial’, o Real Madrid já teria um acordo verbal com o atacante, faltando apenas a negociação entre os clubes pelo jogador brasileiro. Conforme informado pelo veículo espanhol, os representantes do brasileiro já acertaram os valores salariais com o Real Madrid. Neymar parece frustrado com a falta de títulos importantes no clube parisiense e se envolveu em algumas polêmicas na temporada, como xingamentos a arbitragem na Champions e agressão a um torcedor. 

Mais

Dinei Feitosa 10/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 08/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 04/05/19

NOTAS BVREVES

Dinei Feitosa 03/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 01/05/19

NOTAS BREVES

ver todas

Colunistas

Tânia Mara
Artigos
Dinei Feitosa
Sinopse Geral

Articulistas

André Maciel
EDENI MENDES
Fabiano Brum
Josué Ghizoni
Marcelo Rios
Márcia Spada

Programe-se

21/11/19

Karaokê no Cine Chope Choperia.

21/11/19

No Paranavaí Tênis Clube, baile animado pelo Douglas Fernandes. Começa às 20h.

22/11/19

Desfile das peças confeccionadas pelas alunas do Curso da Área Têxtil e Vestuário do Senai de Paranavaí. Às 19h30, no Auditório do Sesi Senai, com sorteio de brindes e o evento é gratuito.

22/11/19

Som ao vivo no Cine Chope Choperia, com Hori Amaral e Karol Oliveira.

23/11/19

Baile com o Max Som Digital Laser, no Clube Idade Dourada.

23/11/19

Baile no Paranavaí Tênis Clube ao som da Galera do Bailão. A partir das 22h.

23/11/19

Karaokê no Cine Chope Choperia.

23/11/19

Projeto Miscelânea Musical - Das Raízes ao Pop, às 12h no calçadão central, com a apresentação do Grupo Torres Jazz Combo, formado por Luciano Torres, Márcio Souza, Hugo Ubaldo, Ricardo Yuki, Núbia Rafaela, Glebson Elvis e Emanuel Furlaneti.

24/11/19

Costelão Beneficente, realização da Paróquia São Sebastião – Santuário do Carmo, em favor da Casa do Servo Sofredor. Inicia com a missa às 10h no Mosteiro Monte Carmelo (fazenda).

27/11/19

Reunião do CCCP (Conselho da Comunidade da Comarca de Paranavaí), às 18h, na Aciap. Cláudio Miguel de Souza é o presidente.

28/11/19

Baile no Paranavaí Tênis Clube a partir das 20h. Julio (Sapequinha) no som.

28/11/19

Expo Loanda, no Parque de Exposição Gov. Paulo Pimentel. Com shows musicais, rodeios, provas de três tambores, parque de diversões, praça de alimentação, Feira do Produtor de Loanda, Festa do Peão, entre outras atrações. Até dia 1º/12.

28/11/19

Festa do Peão, na Expo Loanda. Dias 28, 29 e 30, shows de porteiras fechadas.

28/11/19

Reunião do Núcleo Multissetorial Jovens Empresários e Empreendedores de Paranavaí (Aciap Jovem), sob a presidênciade Rubens Celestino Vila Júnior (Xuxa). Às 18h30, na Aciap.

28/11/19

Reunião do Núcleo Multissetorial Mulheres Empresárias e Empreendedoras de Paranavaí (Aciap Mulher), sob a presidência de Denise Pierin. Às 7h30, na Aciap.

28/11/19

Show musical de Luan Santana, na Expo Loanda.

29/11/19

Show musical de Hugo & Guilherme, na Expo Loanda.

30/11/19

Assembleia Geral Ordinária para a eleição de nova diretoria da Academia de Letras e Artes de Paranavaí. Às 14h, na Biblioteca Municipal de Paranavaí.

30/11/19

Baile no Paranavaí Tênis Clube com a Gaita Nativa. A partir das 22h.

30/11/19

Jantar Dançante com seleção musical de sucessos dos anos 70, 80 e 90, uma realização do Rotary Club Fazenda Brasileira, na Casa da Amizade. Mesa de frios a noite toda.

agência dream