Paranavaí
Min. 9°C Max. 24°C

Colunistas

Dinei Feitosa
Dinei Feitosa
ESPORTES

NOTAS BREVES

07/05/19 - Colunista > Dinei Feitosa

Inter/argentino 
O Inter joga nesta terça (21h30), no Monumental de Núñez, diante do River Plate, para garantir a liderança da sua chave na Libertadores e ir às oitavas de final com a vantagem de decidir os confrontos em casa. O Colorado se apega ao ídolo Andrés D’Alessandro, que tem história no rival, mas que também conhece como ninguém a ‘postura argentina’ do próprio Inter. Em coletiva de imprensa, na Argentina, o meio-campista conversou com os repórteres e falou que o Internacional é o ‘time mais argentino do Brasil’.

Frase
“O Inter tem esse estilo de jogar bola mesmo, de tentar jogar bem, com futebol aguerrido. Passaram muitos sul-americanos pelo clube, eu sou prova disso. Pela proximidade dos atletas, por ter jogado no Inter, a gente assimila esse tipo de jogar também”.
De D’Alessandro.

Pichações 
A torcida do Vasco decidiu protestar pela falta de resultados do time. São Januário, foram realizadas pichações no portão que dá acesso a sala da presidência e no muro da entrada social do estádio. As frases pichadas foram: “Fora Farias” e “Time de pipoqueiros”. O elenco, ainda sem vitórias neste Campeonato Brasileiro, virou alvo dos torcedores. O diretor de futebol Alexandre Farias também foi alvo das manifestações e teve a sua saída pedida. 

Cuca/evolução 
Apesar do empate com a equipe reserva do Flamengo por 1 a 1, no Morumbi, o técnico Cuca exaltou o futebol apresentado pelo São Paulo, no domingo. Disse até que foi a melhor partida da equipe paulista sob o seu comando.

Frase
“Foi a melhor partida que o São Paulo fez comigo, a evolução é muito clara. Tivemos o dobro de posse de bola que tivemos contra o Botafogo. Quando você joga contra um time reserva do Flamengo, cheio de vontade e passando a responsabilidade para você, jogando no seu erro, acho que fizemos um jogo muito bom. O resultado não veio. Se acaba 1 a 0, seria uma dor muito maior do que a do 1 a 1, que já tem um gosto de derrota”.
De Cuca

Cuca x Ceni 
O técnico Cuca negou a existência de qualquer tipo de animosidade com Rogério Ceni, treinador do Fortaleza, próximo adversário do São Paulo no Brasileiro, no domingo. O treinador tratou suas antigas divergências com o ídolo do clube como “probleminhas”.

Frase
“Não tenho nada contra ele, pelo contrário. Foi um dos, se não o melhor goleiro com quem já trabalhei em todos os sentidos. Probleminhas acontecem durante toda a vida, não me lembro de ter tido um grande problema com o Rogério. O pessoal fala muito”.
De Cuca.

Luxemburgo 
Vanderlei Luxemburgo deu sua opinião a respeito das polêmicas que giram em torno do nome de Neymar. Para o técnico, que atualmente está sem clube, o astro do PSG está saindo dos trilhos e, excessivamente protegido, terá dificuldade para voltar a ser uma referência do futebol mundial. De acordo com Luxa, a solução é na base da conversa.

Frase
“Tem que ter uma conversa de treinador para jogador. Uma conversa que sempre existiu no futebol, franca e direta. Existe uma proteção muito grande ao jogador, não só dos empresários, mas também dos dirigentes e da própria imprensa, que trata o jogador de maneira diferente. Ele está esquecendo que é um jogador de futebol”.
De Vanderlei Luxemburgo

Recusa oferta 
Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelo portal Uol, o Atlético de Madrid está interessada no lateral Renan Lodi, do Athletico-PR. A equipe madrilenha ofereceu 18 milhões de euros (cerca de R$ 76 milhões) pelo jogador de 21 anos, mas teve a proposta recusada. As duas equipes já estão conversando desde o começo do último mês, e, inicialmente, o Atlético também já tinha feito uma oferta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões).

Palmeiras/estatística 
O Palmeiras tem a melhor defesa do Brasileiro após três rodadas. Mesmo no início da competição, o fato de o Verdão ter sofrido apenas um gol já é motivo de comemoração, pois indica um fato fundamental para ser campeão nacional. Dos últimos nove times que venceram o Brasileirão, sete deles terminaram o torneio como as equipes que menos sofreram gols. Apenas o Cruzeiro, em seu bicampeonato (2013 e 2014) fugiu à regra.

Neymar no Real
A relação entre Neymar e PSG parece cada vez mais desgastada e uma saída do jogador na próxima janela de transferência pode estar próxima. De acordo com o portal ‘El Confidencial’, o Real Madrid já teria um acordo verbal com o atacante, faltando apenas a negociação entre os clubes pelo jogador brasileiro. Conforme informado pelo veículo espanhol, os representantes do brasileiro já acertaram os valores salariais com o Real Madrid. Neymar parece frustrado com a falta de títulos importantes no clube parisiense e se envolveu em algumas polêmicas na temporada, como xingamentos a arbitragem na Champions e agressão a um torcedor. 

Mais

Dinei Feitosa 10/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 08/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 04/05/19

NOTAS BVREVES

Dinei Feitosa 03/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 01/05/19

NOTAS BREVES

ver todas

Colunistas

Tânia Mara
Artigos
Dinei Feitosa
Sinopse Geral

Articulistas

André Maciel
EDENI MENDES
Fabiano Brum
Josué Ghizoni
Marcelo Rios
Márcia Spada

Programe-se

agência dream