Paranavaí
Min. 21°C Max. 37°C

Colunistas

Dinei Feitosa
Dinei Feitosa
ESPORTES

NOTAS BREVES

08/05/19 - Colunista > Dinei Feitosa

Segundona/adiamento
A FFF adiou o início da segunda fase do Paranaense da 2ª Divisão, de domingo (12) para o dia 19. Motivo: julgamento no TJD, de inúmeras irregularidades dos times, que pode alterar a ordem de classificação da 1ª fase. E ontem, havia uma expectativa de que o Paranavaí pudesse ser beneficiado com a punição de algumas equipes com a perda de pontos. O TJD teve uma pauta superlotada anteontem e ontem à noite. E hoje tem outra sessão. É a segundona com seus inúmeros problemas.

ACP na Câmara
O presidente da Câmara, José Galvão, foi mais um a criticar o rebaixamento do Atlético de Paranavaí à 3ª divisão. Lembrou a trajetória do Vermelhinho entre 2003 e 2007 e lamentou o trabalho nos últimos quatro anos. “Chegamos ao fundo do poço. A cidade de Paranavaí não merece passar um vexame como esse. As pessoas que estão à frente do ACP, com todo respeito, devem tirar o time de campo”.

Neymar/discussão
O jornal Le Parisien informou que o brasileiro Neymar viveu um episódio tenso ao lado do alemão Julian Draxler no vestiário do PSG. Após a derrota para o Montpellier, pela Ligue 1, Neymar mostrou-se “indignado” com a postura de seus colegas de equipe e fez questão de deixar isso claro a todos. Draxler, então, teria respondido de maneia ríspida, acusando Neymar de ser individualista e só pensar em si mesmo. “Quem é você para falar comigo? A única coisa que você sabe fazer é dar passes para trás!”, teria exclamado Neymar. O clima esquentou de vez depois disso, e os dois só não chegaram às vias de fato porque foram separados.

Virada sensacional
O Anfield Stadium, na Inglaterra, foi palco de uma partida histórica, ontem. Pelo duelo de volta das semifinais da Champions League, o Liverpool fez o impossível e goleou o Barcelona por 4 a 0 no tempo normal, revertendo o placar de 3 a 0 construído pelos catalães no primeiro encontro. 

Coutinho é detonado 
O jornal Sport distribuiu uma série de notas baixas para os jogadores do Barcelona, após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Liverpool, resultado que culminou na eliminação do time catalão na semifinal da Uefa Champions League. O brasileiro Philippe Coutinho foi um dos mais criticados e recebeu até um zero.

Frase
“Indolente: como se não fosse com ele a coisa. Não deu uma à direita, acima faltou e na defesa foi um perigo para a própria equipe. O primeiro substituído, esta partida pode lhe marcar de forma definitiva. Assinou sua sentença de morte como jogador do Barcelona. Não merece seguir vestindo essa camisa. Sua partida foi de uma indolência imprópria de um jogador de seu nível. Se espera que o Camp Nou perde. Tem talento, mas não caráter para liderar uma equipe grande. Adeus e até nunca”.
Texto do jornal As, sobre Coutinho

Levir sobre Sampaoli 
O ex-treinador do Atlético-MG Levir Culpi, convidado do programa ‘Bem, Amigos’, do Sportv, na última segunda, afirmou de forma irônica que o próximo treinador da Seleção Brasileira será o argentino Jorge Sampaoli, que comanda atualmente o Santos. Para ele, existe uma valorização excessiva do técnico estrangeiro no país.


Frase
“Eu só sei quem vai ser o próximo técnico da seleção brasileira: o Sampaoli. Por dois motivos: ele é tatuado e ele anda de bicicleta. Ah, além de tudo ele é argentino. Esse é o futebol brasileiro hoje. Você quer algo novo, tem vários técnicos brasileiros bons, mas a gente só olha para o que tem fora. Tem um ódio aos brasileiros. É quem vem de fora que vai resolver. Escuta o que eu estou falando. Este é o Brasil”.
De Levir Culpi 

“Situação nojenta”
Na vitória heroica do Fluminense por 5 a 4 diante do Grêmio, de virada, na Arena, a TV Flu flagrou torcedores do time gaúho gritando ‘macaco’ em direção ao atacante Yoni González, do Flu. A respeito do caso de racismo, Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, falou sobre o ocorrido e se irritou com o novo episódio.

Frase
“É do nosso interesse tirar os racistas do contexto dos estádios, já falamos isso. Não quero me eximir da responsabilidade. Para nós, é uma situação anômala e nojenta. Não me preocupa a punição, o prejuízo já é irreparável. Se algum torcedor gremista ouviu, entre em contato conosco”.
De Nestor Hein.

Mais

Dinei Feitosa 10/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 07/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 04/05/19

NOTAS BVREVES

Dinei Feitosa 03/05/19

NOTAS BREVES

Dinei Feitosa 01/05/19

NOTAS BREVES

ver todas

Colunistas

Tânia Mara
Artigos
Dinei Feitosa
Sinopse Geral

Articulistas

André Maciel
EDENI MENDES
Fabiano Brum
Josué Ghizoni
Marcelo Rios
Márcia Spada

Programe-se

21/11/19

Karaokê no Cine Chope Choperia.

21/11/19

No Paranavaí Tênis Clube, baile animado pelo Douglas Fernandes. Começa às 20h.

22/11/19

Desfile das peças confeccionadas pelas alunas do Curso da Área Têxtil e Vestuário do Senai de Paranavaí. Às 19h30, no Auditório do Sesi Senai, com sorteio de brindes e o evento é gratuito.

22/11/19

Som ao vivo no Cine Chope Choperia, com Hori Amaral e Karol Oliveira.

23/11/19

Baile com o Max Som Digital Laser, no Clube Idade Dourada.

23/11/19

Baile no Paranavaí Tênis Clube ao som da Galera do Bailão. A partir das 22h.

23/11/19

Karaokê no Cine Chope Choperia.

23/11/19

Projeto Miscelânea Musical - Das Raízes ao Pop, às 12h no calçadão central, com a apresentação do Grupo Torres Jazz Combo, formado por Luciano Torres, Márcio Souza, Hugo Ubaldo, Ricardo Yuki, Núbia Rafaela, Glebson Elvis e Emanuel Furlaneti.

24/11/19

Costelão Beneficente, realização da Paróquia São Sebastião – Santuário do Carmo, em favor da Casa do Servo Sofredor. Inicia com a missa às 10h no Mosteiro Monte Carmelo (fazenda).

27/11/19

Reunião do CCCP (Conselho da Comunidade da Comarca de Paranavaí), às 18h, na Aciap. Cláudio Miguel de Souza é o presidente.

28/11/19

Baile no Paranavaí Tênis Clube a partir das 20h. Julio (Sapequinha) no som.

28/11/19

Expo Loanda, no Parque de Exposição Gov. Paulo Pimentel. Com shows musicais, rodeios, provas de três tambores, parque de diversões, praça de alimentação, Feira do Produtor de Loanda, Festa do Peão, entre outras atrações. Até dia 1º/12.

28/11/19

Festa do Peão, na Expo Loanda. Dias 28, 29 e 30, shows de porteiras fechadas.

28/11/19

Reunião do Núcleo Multissetorial Jovens Empresários e Empreendedores de Paranavaí (Aciap Jovem), sob a presidênciade Rubens Celestino Vila Júnior (Xuxa). Às 18h30, na Aciap.

28/11/19

Reunião do Núcleo Multissetorial Mulheres Empresárias e Empreendedoras de Paranavaí (Aciap Mulher), sob a presidência de Denise Pierin. Às 7h30, na Aciap.

28/11/19

Show musical de Luan Santana, na Expo Loanda.

29/11/19

Show musical de Hugo & Guilherme, na Expo Loanda.

30/11/19

Assembleia Geral Ordinária para a eleição de nova diretoria da Academia de Letras e Artes de Paranavaí. Às 14h, na Biblioteca Municipal de Paranavaí.

30/11/19

Baile no Paranavaí Tênis Clube com a Gaita Nativa. A partir das 22h.

30/11/19

Jantar Dançante com seleção musical de sucessos dos anos 70, 80 e 90, uma realização do Rotary Club Fazenda Brasileira, na Casa da Amizade. Mesa de frios a noite toda.

agência dream